Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O governador em exercício do estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhou neste domingo, 19, partidas da 35ª Copa do Craque em Gurupi. Na ocasião reforçou o compromisso de criar a Fundação do Esporte que tem como proposta fomentar as mais diversas modalidades esportivas por todo o Tocantins.

“Essa copa é um modelo do que queremos fazer no ano que vem em todo o Estado. Nós vamos criar a Fundação do Esporte para que a gente possa fomentar campeonatos como esse. O futebol é o esporte mais popular entre o povo brasileiro e não podemos deixar de fomentar esse esporte. Nós queremos fazer as copas amadoras por todo Estado e depois fazer a Supercopa, envolvendo todos os campeões e vices, para saber quem é o grande campeão”, destacou o governador durante a partida em Gurupi, acompanhado do deputado estadual Léo Barbosa, do ex-prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, da atual prefeita, Josi Nunes, de vereadores e de lideranças da região como Eduardo Fortes.

A Copa do Craque tem a participação de 10 equipes de Gurupi e seis de cidades vizinhas. Serão realizadas 31 partidas nesta edição. A final está prevista para dia 30 de janeiro, para a qual o Governador foi convidado e prontamente aceitou o convite.