Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação Dianópolis

Foto: Divulgação Dianópolis

Emoção, festa, amor e chuva de bênçãos. Assim foi marcada a manhã dessa quinta-feira, 23, para os mais de 100 casais, que selaram o compromisso e disseram “SIM” para a vida matrimonial, em solenidade de Casamento Comunitário, realizado pela Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), juntamente com o Cartório de Registro Civil de Dianópolis.

O grande evento aconteceu na quadra de esportes do Colégio João d’ Abreu, onde os noivos e noivas puderam festejar o momento ao lado de seus familiares e amigos.

O vice-prefeito, Aurélio Araújo, relatou que o momento é para referendar o ato de fé, união, carinho, compreensão e renúncia. “O amor que uniu todos estes casais hoje é possível ser visto no rosto de cada um. Que Deus possa abençoar a cada união e que o respeito seja o pilar de sustentação matrimonial. A Prefeitura está de portas abertas para promover cidadania, por isso, aproveito o ensejo para parabenizar a todos os envolvidos na ação”, pontuou o vice-prefeito.

A secretária da Semas, Miralice Cordeiro Bezerra, destacou a imensa satisfação em contribuir com esse momento de instituição familiar. “Ao firmarem esta união, que haja o amor, que haja a cumplicidade. Estes sentimentos precisam falar mais alto, mesmo diante das tempestades. Desejo muita paz, sabedoria na vida das famílias. Acredito que Dianópolis será diferente a partir da união de cada um de vocês, afinal é a família que faz a diferença na sociedade”, ressaltou, Miralice.

O pároco da paróquia São José, Tiago Augusto Messias, esteve presente e, com a sua palavra de fé ressaltou a importância do sacramento do matrimônio, bem como, deixou o convite e enfatizou de que a Igreja está de portas abertas para os casais interessados em receber o sacramento.

Para o casal Sônia da Silva e Leandro Pereira, o sentimento vivido é a realização de um sonho. “Matrimonio é uma aliança não só com o homem, mas com Deus, principalmente. E estar na presença de Deus é algo revigorante, ainda mais ao lado de quem a gente ama”, comemorou sorridente. Emocionada, Sônia asseverou, “Muita alegria, estou muito feliz. Meu sonho foi realizado e aconteceu como eu imaginei”, celebrou. Agora os planos do casal são de se tornar papai e mamãe.

(Foto: Divulgação Dianópolis)

Não há idade para se casar, quando se encontra o verdadeiro amor. Um exemplo disso é união selada pelo senhor Faustino de 87 anos e dona Bertilha de 75 anos e a união entre Vinicius Paulo, de 18 anos, e Adriele Barbosa de 21 anos.

 (Foto: Divulgação Dianópolis)

Todos os casais realizaram o juramento junto aos juízes de paz, a pastora Lucidelma Pimenta e o pastor Eliardo Santos. “O que Deus uniu, o homem não separa”.

 (Foto: Divulgação Dianópolis)

A cerimônia contou com a presença dos funcionários da Semas, familiares e convidados dos noivos e noivas. Um coffee break foi servido para todos curtirem o momento.

 (Foto: Divulgação Dianópolis)

Mesa de Honra

Compuseram a mesa de honra o vice-prefeito Aurélio Araújo, a secretária da Semas, Miralice Cordeiro Bezerra, o vereador Júnior Trindade, o oficial de cartório de Registro Civil de Dianópolis, Joveni Moraes, a oficial do cartório de Registro Civil de Porto Alegre, Maria Benedita da Silva e o presidente do diretório municipal do MDB em Dianópolis, Osvaldo Barbosa Teixeira.

 (Foto: Divulgação Dianópolis)