Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Mari Rios

Foto: Mari Rios

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 28, traz a nomeação de Fábio Pereira Vaz ao cargo de secretário da Educação, Juventudes e Esportes do Tocantins. Professor efetivo da rede estadual de ensino e ex-prefeito de Palmeirópolis, respondia interinamente pela pasta há pouco mais de um mês. 

Licenciado em Letras pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, Fábio é mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Tocantins. Além disso, conta com especialização em Pós-Graduação Lato Sensu: Metodologia do Ensino de Linguagens, pela Sociedade de Educação Continuada.

O novo secretário ingressou na carreira política como vereador do município de Palmeirópolis (2005/2008), sendo reeleito ao mandato subsequente (2009/2012). Em 2012 venceu as Eleições Municipais para o cargo de prefeito de Palmeirópolis, mandato 2013/2016, sendo reeleito posteriormente para o mandato 2017/2020.

Eder Martins Fernandes foi nomeado para exercer o cargo de secretário executivo da pasta. Eder (Edinho Fernandes) tem 39 anos, é de Figueirópolis-TO, e servidor do quadro efetivo (professor) da Secretaria de Educação do Tocantins desde julho de 2011. Graduado em Educação Física pela Faculdade UnirG, tem MBA em Administração Pública & Gerência de Cidades e MBA em Gestão do Esporte. Entre outros cargos, foi secretário de Desenvolvimento Social de Gurupi e presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). É 1º suplente de Deputado Estadual.