Policiais Civis da 55ª Delegacia de Divinópolis efetuaram, na tarde desta terça-feira, 28, a prisão em flagrante de um homem de 35 anos, o qual é suspeito pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo. Na oportunidade, os policiais civis, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, Manoel Frota, também apreenderam uma arma de fabricação caseira, calibre 22, que estava na residência do indivíduo, no setor Fernandinho, em Divinópolis.
De acordo com a autoridade policial, a prisão se deu em decorrência de uma investigação por conta de uma rixa existente entre o autor e a vítima. “Ocorre que no último mês de novembro, os dois homens se encontraram em uma estrada de terra na zona rural de Divinópolis, momento que o homem preso hoje, efetuou disparos de arma de fogo em direção a vítima que estava acompanhada de seu filho de 12 anos. Temendo ser morto, o homem fugiu para um matagal e, posteriormente, denunciou o crime na 55ª Delegacia, onde os fatos começaram a ser investigados”, disse o delegado.
No decorrer das investigações, os policiais civis descobriram que os dois homens tinham uma rixa, pelo fato de que o autor dos disparos, atualmente, está casado com a mulher que é ex-esposa da vítima. “Apuramos que os problemas entre dos dois homens já se estabeleceram há alguns meses tudo por conta da mulher que era casada com um deles e agora depois de terminar a relação, passou a se relacionar com o outro, o que vinha causando grandes transtornos, pois sempre que se encontravam nas ruas da cidade, era comum as ameaças, ofensas e xingamentos de ambas as partes”, disse o delegado.
Com base nas investigações, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, por mandados de buscas na residência do indivíduo, suspeito de efetuar disparos contra seu desafeto e também na fazenda do mesmo. Durante as buscas, os agentes localizaram na residência, uma arma de fogo, calibre 22, e efetuaram a prisão do homem, em flagrante.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Além das equipes da 55ª DP, as ações policiais também contaram com apoio de policiais civis da 61ª Delegacia de Paraíso e também de agentes plantonistas da 9ª Central de Atendimento de Paraíso do Tocantins.