Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira, 28, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 55ª Delegacia de Divinópolis do Tocantins, apreendeu e devolveu ao seu verdadeiro proprietário uma vaca e um bezerro que estavam sendo mantidos presos em propriedade rural da cidade.

De acordo com o delegado-chefe da 55ª DP, Manoel Frota, a ação foi deflagrada depois que o verdadeiro dono dos animais foi até a sede da unidade policial e informou que um indivíduo havia capturado uma vaca e um bezerro de sua propriedade e se recusava a devolver. De imediato, a equipe da unidade policial iniciou as investigações e constatou que, de fato, os animais estavam na posse do autor.

“Ocorre que o dono dos animais também nos informou que todas as vezes que ia até a propriedade do suspeito, situada há mais de 30 km do centro de Divinópolis, o homem o recebia com um revólver no bolso e se mostrava intransigente quanto a devolução da vaca e também do bezerro”, disse o delegado. Diante dos fatos, a autoridade policial representou por um mandado de busca e apreensão, o qual foi deferido pela Justiça.

Desse modo, na manhã de hoje, os policiais civis foram até a propriedade do suspeito e resgataram os dois animais que foram finalmente devolvidos ao seu verdadeiro proprietário. Após buscas no interior da residência, os agentes não conseguiram localizar o revólver, supostamente utilizado pelo investigado para intimidar a vítima.

As investigações terão continuidade, e o homem responderá pelo crime de furto de animais. A ação contou com apoio de policiais civis da 61ª Delegacia e também de agentes da 9ª Central de Plantão de Paraíso do Tocantins.