A previsão de mais chuvas intensas ao Tocantins preocupa as gestões de diversas cidades tocantinenses impactadas por enchentes. No município de Miracema, em comunicado com base em Boletim da Investco sobre a vazão da UHE Lajeado, divulgado nesta quarta-feira, 29, a Prefeitura pede que a população mantenha-se em alerta para a possibilidade de aumento do nível do Rio Tocantins.
Em caso de necessidade de apoio, a Prefeitura orienta a entrar em contato com o Corpo de Bombeiros - 193, Defesa Civil - 199 e Polícia Militar - 190. "Considerando as precisões de chuva para a nossa região, devendo ser evitada a permanência em áreas de risco de alagamento, buscando locais seguros", é reforçado.
A prefeitura ainda pede que os cidadãos evitem as margens do rio e que não compartilhem notícias falsas.
Em comunicado de ontem, 28, a Prefeitura informou que o nível do Rio Tocantins chegou a subir em torno de 13 metros acima do nível normal na segunda-feira, 27, registrando uma pequena queda na terça-feira.
Deslizamento em Paranã
Em Paranã, a possibilidade de deslizamento de terra no sentido do Povoado Mucambo fez a prefeitura divulgar alerta nesta quarta-feira. "Paranã em alerta! Vídeo recebido por morador mostra um perigoso deslizamento de terra na estrada que segue para o Povoado Mucambo. Se possível, evitem a passagem pelo local!", é alertado.