Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, deu na manhã desta quinta-feira, 30, mais um passo para que o projeto de reestruturação do Parque Industrial de Porto Nacional seja de fato efetivado. Em encontro com o prefeito Ronivon Maciel e os vereadores do município, o governador determinou que a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) dê celeridade ao projeto e apresente o edital de licitação já no próximo ano. 

"Nós temos uma proposta de industrialização não somente para Porto Nacional, mas para todo o Estado. Temos vários parques industriais distribuídos no Tocantins, mas nenhum deles conta com estrutura adequada. Se nós dermos o pontapé inicial para viabilizar essa infraestrutura as empresas já vão começar a chegar e com isso ajudar a desenvolver ainda mais o nosso Estado, que afinal é o nosso maior objetivo", destacou Barbosa. 

Foto: Washington Luiz

O articulador do encontro, deputado estadual Ricardo Ayres, destacou que os estudos de viabilidade para execução da obra já estão prontos. “Nós já temos o projeto pronto, todo o estudo foi feito pelo município e agora só precisamos do apoio do Governo para lançar este edital e dar prosseguimento as obras”. 

O governador Wanderlei Barbosa demonstrou apoio a demanda e reforçou o desejo de lançar as obras logo após o fim do período chuvoso. "Já determinei à Secretaria de Indústria e Comércio que prepare os projetos e editais necessários para que nós possamos lançar essa obra o mais breve possível. Vamos nos atentar claro a questão das chuvas, porque senão será um trabalho perdido, mas assim que terminar o período chuvoso nós vamos dar início a essas obras", afirmou o governador.  

Para o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, o encontro com o Governador foi animador e reforçou o caráter resolutivo da atual gestão. “É percebida uma sensibilidade maior do governador Wanderlei Barbosa em atender a nossa demanda, que já dura mais de 30 anos, e isso ficou provado com o fato de nós já discutimos a questão do edital que vai dar publicidade a licitação, então a gente percebe esse afinco do governador e nós enquanto gestores municipais ficamos muito satisfeitos com esse atendimento”. 

Participaram ainda do encontro o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima e o gerente administrativo da Granol, Jordel Machado.

 Foto: Washington Luiz