Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro

O governador do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, afirmou nessa quarta-feira, 29, em Darcinópolis, no norte do Estado, onde prestigiou solenidade de inauguração de obras e entrega de equipamentos da Prefeitura local que a partir de janeiro a segurança dos tocantinenses será reforçada. “A partir de janeiro vamos reforçar a segurança dos tocantinenses com mais mil homens da Polícia Militar”, declarou.

Wanderlei Barbosa garantiu que os pequenos municípios do Estado vão contar com pelo menos quatro policiais e uma viatura, para garantir a segurança da população. “As pequenas cidades do nosso Estado vão poder contar com pelo menos quatro policiais e uma viatura. Isso vai proporcionar a sensação de segurança da população local e das pessoas que visitarem o Tocantins”.  O prefeito de Darcinópolis, Jackson Soares, agradeceu o desprendimento do governador Wanderlei Barbosa em visitar a cidade. “Obrigado governador pela presença em nossa cidade. Isso mostra o caráter democrático e que a sua gestão está voltada para todas as localidades e é isso que precisamos,” pontuou.  

Rodovias

Na oportunidade, o governador reforçou o compromisso de implantar uma força tarefa em todas as regiões do Estado para recuperar as rodovias, assim que diminuírem as chuvas. A medida vai proporcionar melhor trafegabilidade aos usuários e favorecer o escoamento da produção. “Nós queremos que as pessoas tenham uma boa mobilidade social e, como o Tocantins conta com um setor produtivo em plena expansão, é importante uma boa infraestrutura rodoviária para atender todos os setores”, afirmou o governador. Wanderlei Barbosa também elogiou a administração do prefeito Jackson Soares. “A sua administração motiva a realizar parcerias. Vamos trabalhar juntos para melhorar a vida das pessoas”, frisou afirmando ainda que já está colocando em prática um programa piloto que vai beneficiar as cidades com pelo menos 3 km de asfalto de ruas e avenidas.

Inauguração

O prefeito entregou um Odontomóvel, dois veículos, uma patrol, retroescavadeira e assinou ordem de serviço para pavimentação asfáltica urbana. Também apresentou obras de construção de escolas, do CRAS, campo de futebol em assentamento rural e entregou títulos de lotes urbanos.

Presenças

O evento contou com a presença de deputados estaduais, federais, vereadores e prefeitos de cidades da região.

Lagoa da Confusão 

Dando continuidade a agenda desta quarta-feira,  29, o governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa participou de uma partida de futebol com o prefeito de Lagoa da Confusão Thiago Soares, vereadores e com o deputado Valdemar Júnior . 

Na ocasião o governador reforçou o compromisso com o esporte tocantinense ao citar a criação da Fundação do Esporte.