Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Um homem de 62 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos, em Araguaína foi preso nessa quarta-feira, 29, em Porangatu/GO, durante uma ação conjunta realizada pela 2ª Delegacia Especializada no Atendimento a Vulneráveis (2ª DAV), de Araguaína, com apoio da Polícia Civil do Estado vizinho.

De acordo com o delegado-chefe da 2ª DAV, Charles Arruda, a captura, do indivíduo, que era marido da avó da vítima, na época dos crimes, foi possível depois que o setor de inteligência da Unidade Especializada da Polícia Civil do Tocantins localizou o paradeiro do idoso no estado de Goiás.

“Após obter a localização do paradeiro do indivíduo, solicitamos apoio à Polícia Civil da cidade de Porangatu, que prontamente nos auxiliou para que fosse possível efetuar a prisão do investigado”, disse a autoridade policial.

As investigações da 2ª DAV tiveram início depois que o homem foi flagrado pela avó da criança no momento em que abusava da vítima. Desse modo, o crime foi comunicado à Polícia Civil que então deu início às investigações e constatou a existência do crime de estupro de vulnerável. “Pelo apurado, os abusos teriam ocorrido algumas vezes, pois o homem se valia da proximidade que tinha com a criança, pelo fato de ser companheiro da avó da mesma para praticar os crimes”, pontuou o delegado Charles.

Com base nas investigações, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela Prisão do idoso, a qual foi deferida. Ocorre que ao procurar novamente o homem, a Polícia Civil descobriu que ele tinha fugido para o Estado de Goiás para evitar ser preso. Diante dos fatos, as investigações continuaram e nesta quarta-feira, o indivíduo foi localizado e preso, com a ajuda da Polícia Civil de Porangatu.

Após ser preso, o idoso foi recolhido ao presídio da cidade goiana, onde aguardará recambiamento para Araguaína, a fim de responder pelos crimes que lhe são imputados.