Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi vai aplicar nessa segunda-feira, 3, de janeiro as provas para a selecionar 46 profissionais que vão atuar com Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Conforme a Secretaria, 847 candidatos responderão às questões de português, informática, conhecimentos específicos. As provas objetivas com seis questões serão aplicadas pela manhã, das 8h30 às 10h30; a subjetiva (entrevista), no período vespertino, a partir das 14h, no Campus II da UnirG (Av. Rio de Janeiro, ao lado do INSS).

Conforme o edital, no dia 4 de janeiro será divulgado no site da Prefeitura de Gurupi o gabarito preliminar. No dia 5, o resultado do gabarito definitivo das provas objetivas e entrevista. O prazo para interposição de recurso é no dia 6. No dia 7, será publicado o resultado final da prova objetiva e entrevista, e a convocação para o curso de formação, que já inicia no dia 8 de janeiro. E por fim, no dia 12, será divulgado o resultado final do processo seletivo.

“Visando ampliar acesso e o fortalecimento da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) no município, estamos oportunizando 46 vagas para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 155 para cadastro reserva. Essa importante força de trabalho contribuirá primordialmente para cobertura de vazios assistenciais de territórios e/ou redistribuição de áreas para aprimoramento dessa política pública”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Vânio Rodrigues.