Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSPTO) confirmou o falecimento do delegado da Polícia Civil (PCTO), Hismael Athos Tranqueira Noleto, aos 31 anos de idade, ocorrido na noite dessa segunda-feira, 3, no Hospital Uniclinicas, em Palmas/TO. Hismael estava internado para tratamento contra uma dengue hemorrágica.

Segundo a SSP/TO, atualmente o delegado atuava como chefe da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Palmas), tendo entrado para o quadro da PCTO em 2017.

A pasta manifestou profundo pesar. "Neste momento de profunda tristeza, o secretário da SSPTO, Wlademir Costa, lamenta a perda e se solidariza com a dor dos familiares e amigos com votos para que Deus conforte o coração de todos", lamentou o representante. 

Sindepol Lamenta 

Em nota de pesar, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol), manifestou carinho aos familiares. Segundo o Sindepol, Hismael participou de várias operações de sucesso que asseguravam seu desempenho e reconhecimento como servidor da Segurança Pública do Tocantins. "Aos amigos e familiares, o nosso carinho neste momento tão difícil". 

Governador

O governador Wanderlei Barbosa também lamentou o falecimento do delegado. "Com tristeza fui informado do falecimento do delegado Hismael Athos. O delegado Athos foi um homem que pautou a sua profissão, pelo comprometimento e pela lealdade com a segurança pública. Ao longo da carreira, desempenhou ações importantes na Polícia Civil e na sociedade. Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à população", afirmou em nota.

Sepultamento 

O corpo está sendo velado no Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol), localizado na Avenida Teotônio Segurado, Quadra 1002 Sul. O sepultamento está previsto para as 17 horas no Cemitério Jardim da Paz, às margens da rodovia TO-020, saída para Aparecida do Rio Negro.