Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

O procurador do Estado do Tocantins, Rodrigo dos Santos, foi nomeado nessa quinta-feira, 6, pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, para o cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins (TRE-TO). 

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União em razão do término do segundo mandato de Ângela Issa Haonat. Para a escolha, foram indicados advogados com pelo menos 10 anos de exercício de advocacia e idoneidade, por meio de lista tríplice divulgada em em maio de 2021 pelo pleno do Tribunal de Justiça, sendo esta a primeira ocasião em que um membro da Procuradoria Geral do Tocantins (PGE/TO) concorreu.

“Ser o primeiro procurador do Estado a compor a lista tríplice da categoria jurista é - sem sombra de dúvidas - um grande motivo para comemorar. Vim do Piauí e escolhi o Tocantins para trilhar minha vida profissional e sou muito grato por todas as oportunidades que surgiram. Podem esperar esforço, dedicação, equilíbrio e retidão nessa nova missão que Deus me permitiu”, comentou o novo juiz do TRE-TO, Rodrigo Santos. 

Rodrigo de Meneses dos Santos

Bacharel em direito pela Universidade Estadual do Piauí, Rodrigo dos Santos é procurador do Estado do Tocantins e, por três mandatos consecutivos, comandou também a Associação de Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto), entre 2014 e 2020. Atualmente integra o quadro de procuradores da Subprocuradoria do Patrimônio Imobiliário da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins e, paralelo a essas atividades, é advogado desde 2005.