Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um crime chocante em Ipueiras do Tocantins tem causado indignação. Um cão doméstico foi brutalmente agredido e teve parte da boca arrancada após possível golpe de foice, no sábado, 8. Segundo informações disseminadas nas redes sociais, um homem é o responsável e teria golpeado o cachorro porque o animal adentrou em área de casa. 

Em posicionamento, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 75ª Delegacia de Polícia Civil, informou que já foram iniciadas as investigações visando identificar "o autor ou autores" da violenta agressão contra o cão.

Segundo o delegado Antônio Oliveira, que é o responsável pelos trabalhos investigativos, já foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o fato e todos os esforços estão sendo realizados para a total e completa elucidação do fato criminoso. 

Segundo a PM

Segundo explicação da Polícia Militar,em atendimento à denúncia, equipe ambiental deslocou-se até àquela cidade a fim de averiguar o fato. No local, identificou-se a dona do animal que relatou à equipe que a situação ocorreu no último sábado, 8, apontando o suposto autor, um cidadão de 29 anos, fato corroborado com uma testemunha que viu o cão sair mutilado da casa do referido indivíduo. 

De posse das informações, a equipe da PM foi até a residência do suposto autor, sendo recebida por sua esposa, a qual disse aos policiias que o suspeito não se encontrava e que tampouco sabia do seu paradeiro. A esposa disse ainda que ouviu o barulho do cão no quintal, mas não viu seu companheiro atingi-lo. 

Após diligências, na tentativa de localizar o cidadão, a equipe do BPMA não obteve sucesso. Dessa forma, a dona da cadela foi acompanhada até a Central de Flagrantes, em Porto Nacional/TO, para registrar o crime. 

Luisa Mel 

O caso foi tão brutal que algumas pessoas marcaram a ativista Luisa Mel nas postagens. Ela é nacionalmente conhecida pela defesa dos direitos dos animais.

Segundo apurado, o cão precisou ser sacrificado.  (Matéria atualizada às 09h20min de 11/01/2022)