Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Reprodução Instagram

Foto: Reprodução Instagram

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, tem realizado visitas às estradas do Estado e no final de semana divulgou vídeo em que aparece em trecho completamente esburacado, na região de Santa Tereza do Tocantins. "Esse é um dos trechos, como muitos do Estado, que está nessa situação. Chuvas intensas, buraco para todo lado, pontes com a cabeça ou aterro rodado, que temos que recuperar", disse. 

Barbosa disse que nessa situação a resolução é trocar a malha asfáltica. "É um compromisso nosso. Vamos lutar, junto com nossa equipe da Ageto, para que a gente possa dar uma resposta positiva para os tocantinenses. Situações como essa temos que arrancar toda a malha asfáltica e fazer", afirmou.

Na oportunidade, Barbosa aproveitou para dialogar com os motoristas que passavam por ali. "Vamos ter um trabalho mais grande do mundo para recuperar isso tudo. Essa daqui está na minha previsão. Ela vai ser arrancada", garantiu a um motorista. 

O trecho, segundo reforça o governador, está dentro do planejamento para recuperação. "Aproximadamente mil quilômetros de rodovias estaduais precisam ser recuperadas. Vários trechos já em fase de licitação para trocar toda malha. E os municípios que ainda não tem ligação asfáltica iremos fazer. Esse é o nosso compromisso e responsabilidade", assegura Wanderlei. 

Leia Também: Governador Wanderlei encaminha à Assembleia Projeto para a federalização de trechos de rodovias estaduais