Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, comemorou o recebimento pelo Brasil, nesta quinta-feira, 13, das primeiras vacinas contra a covid-19 destinadas a crianças de 5 a 11 anos. Em Palmas, segundo a gestora, será apresentado um plano de vacinação, formulário de dados necessários e agendamento. 

Remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer foi descarregada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (São Paulo). O lote será distribuído a estados e municípios para iniciar a aplicação. A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina. A remessa é a primeira de três que serão enviadas ao país.

Cinthia Ribeiro garantiu o início da imunização das crianças assim que doses chegarem a Palmas. "Não vamos perder tempo. Assim que a vacina chegar em Palmas, iniciaremos imediatamente aplicação", informou. 

20 milhões

Segundo o Ministério da Saúde, durante o primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões.