Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto “Ronaldo Teixeira em Sonoras Parcerias”, de autoria do poeta, escritor, jornalista e gestor cultural Ronaldo Teixeira deve ser finalizado agora em fevereiro. Ele está entre os aprovados no edital de música da Lei Aldir Blanc no Tocantins, e tem como proposta gravar músicas autorais inéditas em parcerias e regravar canções também com parceiros com novos intérpretes. 

Das 10 músicas previstas, cinco já foram gravadas e disponibilizadas gratuitamente no canal do artista no Youtube. As cinco canções restantes estão sendo gravadas pelos cantores Diomar Naves, Mara Rita, e Keila Lipe, de Palmas, e Mayara Peres e João Bolo, de Gurupi. Mais informações pelo e-mail pretextooficina@gmail.com.

Já foram gravadas e disponibilizadas as músicas: "Trem do Futuro" (Ronaldo Teixeira/Genésio Tocantins), por Genésio Tocantins; "Olhe Pra Mim" (Ronaldo Teixeira/Paulo Albuquerque/Antonio Roveroni), por Paulo Albuquerque; “Tempo Novo” (Ronaldo Teixeira/Chico Chokolate/Paulo Albuquerque), por Chico Chokolate; “Jogo de Espelhos” (Ronaldo Teixeira/Chico Chokolate), por Matheus Mancine; e "Elegia do Cerrado", (Ronaldo Teixeira/Dorivã), por Dorivã.

As cinco canções restantes e que estão em processo final de edição, são: "Atômico" (Ronaldo Teixeira/Chico Chokolate), por João Bolo; "Fragmentos de Rio" (Ronaldo Teixeira/Paulo Albuquerque), por Keila Lipe; "Feira de Cá" (Ronaldo Teixeira/Dorivã/Paulo Albuquerque/Chico Chokolate/Antonio Roveroni), por Diomar Naves; “Gosto Natural” (Ronaldo Teixeira/Chico Chokolate), por Mara Rita; e “Blues Azul” (Ronaldo Teixeira/Paulo Albuquerque), por Mayara Peres.