Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A Prefeitura de Guaraí inicia a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade, com ou sem comorbidade, sem restrição, nessa sexta-feira, 21, na quadra esportiva da Escola Municipal Sossego da Mamãe, na Avenida Tiradentes, das 14 às 20 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a vacina Pfizer Pediátrica, que está sendo aplicada nas crianças, foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O esquema vacinal será feito em duas doses, com intervalo de oito semanas entre elas.

Para ser vacinada, a criança tem que estar acompanhada de um responsável legal que deverá estar de posse da carteira de vacinação da criança. Na ação de Vacinação é preciso apresentar um documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

Segundo o setor de Imunização da Saúde, a estimativa é de mais de 2,5 mil crianças nessa faixa etária residentes em Guaraí.

1ª, 2ª e 3ª dose

A ação de vacinação, desta sexta-feira, atenderá também adolescentes acima de 12 anos que ainda não receberam a 1ª dose da vacina, além da 2ª dose acima de 12 anos, e 3ª dose acima de 18 anos.

Vacinômetro

O município já aplicou 35.101 doses. Até o momento, já foram vacinadas com a primeira dose mais de 17.930 pessoas, enquanto mais de 14.289 completaram a imunização com a segunda dose, sendo 305 que receberam a dose única da Janssen. A população total de Guaraí é de pouco mais de 26 mil habitantes.

2.519 pessoas já receberam dose de reforço no município.

Guaraí recebeu o total de 45.093 doses das vacinas contra a Covid.

Agendamento

Após a ação desta sexta-feira, os pais que não conseguirem levar seus filhos para vacinar, podem solicitar agendamento, presencial ou via ligação, em uma das oito unidades de saúde do município. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

UBS Antônia Correia de Almeida – Setor São Luís;

UBS Aluísio Tenório Marques – Setor Dantas;

UBS Josefa Pestana – Setor Pestana;

UBS Maria Célia Valadares – Jardim Brasília;

UBS Paulo de Tarso – Setor Aeroporto;

UBS Cosme Mariano dos Santos – Jardim Alto Alegre;

UBS José Lomazzi Filho – Avenida Tiradentes;

UBS José Coelho dos Santos – Avenida Tocantins.