Os estudantes que desejam ingressar na rede estadual de ensino do Tocantins terão até o dia 25 de janeiro para efetuar a pré-matrícula. A solicitação pode ser realizada na página on-line da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) ou pela Central de Matrículas: 0800-0635050.
No site, o interessado deve assinalar o campo concordando com as normas do processo de pré-matrículas e preencher todos os dados corretamente e sem abreviações. Tanto no processo on-line, quanto por telefone, é necessário informar três opções distintas de escola. Ao final da inscrição será gerada a ficha de pré-matrícula e um número de protocolo, que permite o acesso ao portal de matrículas e o acompanhamento das etapas do processo.
O resultado das pré-matrículas dos estudantes novatos será disponibilizado a partir do dia 2 de fevereiro no site da Seduc e pelo número 0800-0635050.
Confirmação
Para que a matrícula seja efetivada, é preciso que o estudante maior de 18 anos, ou o responsável, compareça à unidade de ensino indicada, no período de 2 a 8 de fevereiro, e apresente as cópias dos seguintes documentos:
> certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI);
> histórico escolar ou declaração de concluinte;
> comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;
> carteira de identidade RG;
> cadastro de Pessoa Física - CPF;
> cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;
> uma foto 3 x 4 recente;
> cartão de vacinação atualizado
> cartão SUS;
> cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal.
Ano letivo de 2022
Conforme o calendário letivo de 2022, as aulas da rede estadual estão previstas para iniciar no dia 14 de fevereiro, no formato presencial.
A rede conta com 495 unidades escolares, nos 139 municípios do Tocantins. No último ano, mais de 162 mil estudantes foram atendidos nas escolas estaduais. Para 2022, a expectativa é que cerca de 15 mil novos estudantes sejam matriculados.