Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Márcio Vieira

Foto: Márcio Vieira

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), anunciou, durante consulta pública para implantação da metodologia dos Colégios Militares, nesta quarta-feira,  26, uma ampla reforma na Escola Estadual Euclides Bezerra Gerais, visando melhorias no processo de estudo e aprendizagem dos estudantes.

Representando o governador do Tocantins, o presidente da Assembleia Legislativa, Toninho Andrade, destacou a importância da educação no cenário de transformação do Tocantins. "A gente sabe que só é possível mudar o Estado por meio da educação e com a participação do governador Wanderlei Barbosa e do secretário Fábio Vaz, estamos vivenciando grandes evoluções no cenário educacional. Os anúncios feitos aqui hoje é uma demonstração disso", apontou.

Conforme o titular da Seduc, Fábio Vaz, já foram realizados os estudos preliminares para que as obras possam ser executadas. "Essa é umas das nossas escolas que precisa de uma atenção especial, pois está em condições muito precária. Nesse sentido a equipe técnica já realizou os estudos preliminares para que uma ampla reforma e as adequações necessárias sejam realizadas", pontuou.

O estudante Eduardo Giovane Vieira Rodrigues, 12 anos, 7° ano, comemorou o anúncio. "Estou muito feliz em saber que nossa escola vai ter essa reforma. Eu penso que ganhamos dois presentes: a escola vai ser militar e vai ser reformada. Com a reforma os alunos vão se sentir mais estimulados para vim. Muita gente reclama do calor. Então vamos ganhar muito", comemorou.

A atual diretora da unidade de ensino, Kary Christian Brandão, destacou que a reforma vai chegar em uma boa hora. "A unidade de ensino é construída em um prédio antigo que demanda muito de uma reforma. Com recursos próprios iniciamos uma reforma, mas não temos condição de deixar a escola na forma que precisa ser. A chuva piorou bastante a situação. A partir do momento que for implantada a metodologia dos Colégios Militares e com a reforma será uma grande transformação, uma conquista para nossa cidade e para o nosso estado", pontuou.