Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, elucidou, nesta quinta-feira, 27, um crime de roubo ocorrido no ano de 2020, quando crianças foram abordadas por criminosos, no Setor Cimba. Na ocasião, um bebê de colo teve uma arma encostada em sua cabeça para obrigar as vítimas a entregarem seus pertences.

Após investigação, as equipes da DRR conseguiram chegar ao autor do crime. O homem de 21 anos, ao ser interrogado, acabou confessando a prática crimosa.

O crime

O fato ocorreu em julho de 2020, quando algumas crianças estavam com um responsável em umas das ruas do Setor Cimba. Na oportunidade, o autor, de posse de uma arma de fogo, chegou ao local e colocou o revólver na cabeça de uma criança de colo, momento em que subtraiu os pertences das vítimas. Logo após a prática do crime, o homem fugiu.

O delegado Breno Eduardo Campos Alves disse que durante a investigação, o autor acabou sendo preso por outro crime de roubo, uma vez que o indivíduo tinha passagem por roubo e receptação na cidade de Araguaína. Com a finalização de mais esta investigação, o inquérito foi enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, e o homem passa a responder por mais um crime de roubo. O indivíduo segue preso na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, em Araguaína, à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Breno Eduardo, a elucidação do crime era de suma importância, uma vez que, o suspeito não poupou nem ao menos uma criança de colo e a ameaçou com uma arma de fogo. “A Delegacia Especializada de Roubos de Araguaína, cuida de centenas de investigações de roubos na cidade, mas esse caso nos chamou a atenção pela violência e covardia, contra as vítimas. Portanto, mantivemos as investigações sendo realizadas até que conseguimos desvendar o delito e identificar seu autor”, explicou a autoridade policial.