Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, solicitou nesta segunda-feira, 31 de janeiro, ao governador em exercício, Wanderlei Barbosa, que adote as medidas necessárias no sentido de estabelecer trabalho remoto, em home office, aos servidores públicos do Poder Executivo.

Ao entender que uma de suas prerrogativas também é atuar como órgão técnico e consultivo na solução de problemas que se relacionam com a categoria, o Sisepe-TO enfatizou ao governador que os recentes Boletins Epidemiológicos têm registrado um grande crescimento da Covid-19, no Tocantins, em especial em Palmas, local em que se concentra quantidade significativa de Secretarias, Autarquias e órgãos públicos.

"Estamos muito preocupados porque a informação que estamos recebendo é que, ao ser detectado um caso positivo de covid-19 nos órgãos públicos, não estão sendo tomadas as providências cabíveis. Ou seja, não está sendo realizada a devida sanitização do prédio, os servidores que tiveram contato com o servidor contaminado não estão sendo avisados e ainda recebemos denúncias de que nenhum tipo de investigação está sendo feita em busca de encontrar outros possíveis casos dentro do órgão. Isso é muito sério e está colocando em risco a saúde de muitos colegas servidores e, por isso, nosso pedido ao governador para que adote o trabalho em home office com o objetivo de resguardar a saúde de todos e frear a contaminação nos ambientes públicos”, explicou o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro.