Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação/CBMTO

Foto: Divulgação/CBMTO

Após serem impactadas pelas fortes chuvas dos meses de dezembro e janeiro, que elevaram o nível do Rio Tocantins, causando enchentes e inundações em várias cidades do estado, afetando diversas pessoas e em maior intensidade no Distrito de Bela Vista, em São Miguel do Tocantins, dezenas de famílias foram contempladas com colchões, alimentos e kits de higiene pessoal e de limpeza. As entregas tiveram início na sábado, 29.

As entregas, com apoio de militares do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual, foram encabeçadas pelo Lions Clube de Araguaína com os Kits de Alimentação, Higiene e Limpeza e o Sicredi Palmas com os colchões.

Entre os materiais estão 100 colchões e 160 kits de alimentos, higiene pessoal e produtos de limpeza. O kit contém 25 itens e tem, por exemplo, água sanitária, detergente, álcool 70%, arroz, feijão, “flocão”, biscoito, açúcar, farinha, entre outros.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (SETAS), também está entregando kits de alimentação. O volume já chega a 21 mil unidades para famílias em várias regiões do Estado.