Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando sequência às ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral, na última segunda-feira, 31, por volta das 17h, policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia de Arapoema, coordenados pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Limas, desarticularam um ponto de tráfico de drogas no município. Na ocasião, os policiais também efetuaram as prisões de três homens de 18, 19 e 22 anos pelo crime de tráfico de drogas.  

De acordo com o delegado Marco Aurélio, as investigações da 38ª DP, apontaram que um lugar conhecido como bar do vô estava sendo utilizado para comercialização de substâncias entorpecentes, sobretudo, maconha. “Conseguimos constatar que um indivíduo de Colinas, vinha constantemente a Arapoema para abastecer a boca de fumo, sendo que dois moradores locais ficavam encarregados de vender o entorpecente”, disse o delegado.

Durante as buscas, 14 porções de maconha, enroladas em plástico foram apreendidas, além de uma moto, três celulares e mais um pedaço grande da mesma droga também foram apreendidos. Diante dos fatos, os três homens foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas do Tocantins, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização das providências legais cabíveis, os três indivíduos foram encaminhados à Cadeia Pública da cidade onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Marco Aurélio, a ação demonstra mais uma vez o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins em combater à criminalidade e reduzir ao máximo a prática de comercialização de entorpecentes.

“O fechamento do ponto de venda de drogas e as prisões dos três suspeitos trazem mais tranquilidade à população de Arapoema, visto que a venda de drogas estava ocorrendo rotineiramente no bar, e estava causando transtornos para famílias de usuários que viam seus filhos entrarem no mundo das drogas. Além disso, o ato ilícito também trazia insegurança para a comunidade em geral, uma vez que o tráfico é a porta de entrada para a prática de outros crimes, tais como furtos, roubos e até mesmo homicídios”, explicou a autoridade policial.

Se forem condenados pelo crime de tráfico de drogas, os três homens podem pegar uma pena que pode variar entre cinco a 15 anos de prisão.