Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Lucas Silva

Foto: Lucas Silva

Cerca de 5 mil estudantes, matriculados na Rede Municipal de Ensino, voltam às aulas 100% presenciais nesta primeira semana de fevereiro. No primeiro dia do mês o prefeito Celso Morais, a vice-prefeita Raquel Ogawa e a equipe de secretariado participaram de aula inaugural na Escola Municipal 23 de Outubro com participação dos professores, técnicos da Semej e alunos da unidade de ensino.

Presente no evento, o secretário de Saúde, Arllérico André, reforçou que medidas de segurança sanitária devem ser rigorosamente cumpridas para uma maior proteção e combate da propagação da Covid-19. “O professor Deley Oliveira, juntamente com sua equipe, adotou medidas para que este reinício pudesse acontecer e contamos com a colaboração de todos: pais, alunos, professores para que não haja comprometimento da saúde tanto das crianças quanto dos professores”.

Após dois anos letivos comprometidos por causa da pandemia, o retorno 100% presencial tem sido muito comemorado pelos gestores. “Estamos vivendo um momento de muita gratidão por estarmos recebendo todos os alunos, alegres e cheios de expectativa pelas aulas em 2022”, pontuou Isalete Pereira da Silva, diretora da Escola 23 de Outubro.

Inauguração de Laboratório de Informática

Durante a aula inaugural o prefeito Celso Morais entregou um Laboratório de Informática totalmente equipado para a unidade de ensino. Anunciou ainda a aquisição de 150 computadores a serem distribuídos por toda a Rede Municipal. “Os laboratórios, que serão montados em todas as escolas, são uma oportunidade de ofertamos um ensino ainda melhor para as nossas crianças”, afirmou o chefe do executivo municipal.

Na ocasião, Celso Morais entregou também a reforma da Cantina uma “vez que pensamos no bem-estar dos nossos alunos, mas também de cada servidor, cada um em sua área”, completou o prefeito.

Deley Oliveira, secretário de Educação e Juventude de Paraíso, define de maneira direta o que a volta às aulas 100% presenciais representa para o município de Paraíso. “A Educação é direito de toda criança e estamos aqui para fazer valer este direito. Com todo o cuidado, seguindo os protocolos nos planejamos para fazermos esta retomada com segurança”.

Logo após o evento na Escola Municipal 23 de Outubro o grupo seguiu para a Escola Municipal Professora Luzia Tavares, no Setor Pouso Alegre, onde também foram recebidos com muita alegria e entregaram, simbolicamente, um notebook para a diretora da Escola. Estiveram presentes nos eventos, representando o Poder Legislativo, as vereadoras Adriana Câmara e Camilla Rhuana.