Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), e vão ofertar, ao todo, 927 vagas para 49 cursos de graduação, para o 1º semestre de 2022, distribuídos nos sete campus das instituições. As inscrições no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, no período de 15 de fevereiro de 2022 até às 23 horas e 59 minutos do 18 de fevereiro de 2022 (horário de Brasília-DF), no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicou o edital do processo seletivo para ingresso nas duas universidades por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2021/2). Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que tenha realizado o Enem 2021 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

O Sisu utiliza, para definição dos aprovados, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além das vagas para ampla concorrência, todos os cursos terão vagas reservadas para candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

Confira o edital para saber quais são os cursos disponíveis e suas respectivas vagas. Todas as informações estão disponíveis em Estude na UFT.

As matrículas serão totalmente online, com instruções a serem divulgadas nos Editais de Convocatória, sendo que as chamadas para cadastro e matrícula serão publicadas em documento próprio da UFT e divulgadas nos endereços www.uft.edu.br/estudenauft, a partir do dia 22 de fevereiro de 2022.