Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação dos Voluntários do Amor, que atua com projetos sociais com crianças e adolescentes carentes na região do Jalapão, está em busca de apoio para oferecer estrutura esportiva a crianças e jovens de Mateiros.

A presidente da Associação, Luana Vasconcelos, explica que a instituição conseguiu formar dois times de futebol, um sub 14 e outro sub 17 anos com jovens em situação de vulnerabilidade. “A ideia é incentivar essa garotada a praticar esporte. Assim eles não ficam nas ruas correndo o risco de entrar para a marginalidade”, disse.

Diretor de Esporte da Associação, Uilan Ribeiro Machado, explica que os jovens praticam esporte três vezes na semana, mas que eles precisam de uma infraestrutura melhor para continuar o projeto. A instituição precisa de material esportivo como bolas, chuteiras, uniformes, além de cestas básicas para ajudar as famílias dos jovens que fazem parte do projeto. “Por isso estamos procurando apadrinhamento para o nosso projeto. Precisamos de apoio para incentivá-los a continuarem nos treinos. O esporte ajuda muito essas crianças a seguirem no caminho certo. Como também praticamos esporte, abraçamos a causa e focamos nessa garotada”, disse.