Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A BRK segue investindo no Tocantins. A concessionária responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Estado, realizou no último mês melhorias para o sistema de abastecimento de água de Xambioá.

Para garantir ainda mais segurança para o abastecimento da cidade, os engenheiros da BRK projetaram dois novos grupos geradores para operarem na área de captação de água e na estação de tratamento que atende o município.

"A instalação de dois grupos geradores traz mais estabilidade para a produção de água tratada em Xambioá. A região é impactada com oscilações elétricas constantes, o que impactava os nossos sistemas. Com o investimento, proporcionamos mais regularidade no fornecimento de água para a cidade", explica o engenheiro da BRK, Igor Marinho.

Os grupos geradores de energia são equipamentos de fundamental importância para os sistemas de tratamento de água. São fontes alternativas, que operam durante as interferências na distribuição de eletricidade e também nas intervenções realizadas pela concessionária de energia.

No projeto de Xambioá foi construída uma base elevada, apoiada em pilares de concreto armado com cerca de 2,2 metros de altura. O suporte foi planejado considerando as cheias do Rio Araguaia, que em determinadas épocas tem seu nível elevado, impactando a área de captação da BRK, localizada nas margens do rio.

"Todas as melhorias e investimentos que a BRK tem proporcionado ao Tocantins, destacam o empenho da concessionária em manter um fornecimento de água seguro e regular para a população, com menos interrupções", destaca Igor Marinho.