Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais civis da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Entorpecentes (2ª Denarc), de Araguaína, coordenados pelo delegado-chefe da unidade, José Anchieta de Menezes Filho, efetuaram no final da tarde do último sábado, 5, a prisão de um homem de 27 anos pela prática do crime de tráfico de drogas.

De acordo com autoridade policial, uma equipe de investigadores da 2ª Denarc realizava incursões investigativas em um dos setores da cidade, quando avistaram três homens que estavam em atitude suspeita e em local onde existem várias denúncias de tráfico de drogas.

Desse modo, os policiais que já monitoravam o local, realizaram a abordagem dos indivíduos no momento que chegavam em uma moto, Honda, CG, Titan, cor vermelha, sendo um de 31 anos, outro de 24 anos e o homem de 27 anos, também conhecido como: Tio Peida.

Segundo a polícia, após a realização de buscas pessoais os agentes encontraram com Tio Peida uma porção de maconha. Assim, o homem foi preso em flagrante e autuado pela autoridade policial plantonista pelo crime de tráfico de drogas, crime tipificado pelo art. 33 caput da lei 11.343/2006.

De acordo com a polícia, com o homem de 31 anos foi encontrado um celular Motorola, modelo G10, que havia sido roubado, em Araguaína, ano passado. Dessa forma, o indivíduo foi autuado pelo crime de receptação, (art. 180 caput do Código Penal Brasileiro), mas pagou a fiança de um salário mínimo, arbitrada pela autoridade policial e, com isso, responderá ao processo em liberdade. O terceiro indivíduo foi liberado após ser ouvido, uma vez que ficou comprovado que ele não estava envolvido nos crimes