Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

Mais de 500 crianças e adolescentes de Araguaína, entre 7 a 17 anos, são atendidas gratuitamente por meio das Escolinhas de Futebol municipais. O treinamento e partidas são realizados nos campos de futebol do Bairro de Fátima, Setor Barros, Araguaína Sul, Novo Horizonte e Jardim das Flores. As inscrições para novas turmas já estão abertas e as aulas terão início na segunda-feira, 14.

Com a iniciativa, o município busca incentivar a prática de atividades físicas ainda na infância e adolescência, além de promover a socialização. “Por meio do futebol, acreditamos que podemos tirar as crianças e os jovens dos riscos, perigos noturnos e do crime e revelar novos talentos na cidade”, explicou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira.

Os treinos são realizados durante o período matutino e vespertino, das 7h30 às 10 horas e das 15h30 às 17h30, nas terças, quartas e quintas-feiras, exceto nos campos de futebol do Setor Barros e Bairro de Fátima, que os dias são: segunda, quarta e sexta-feira.

Em média 16 profissionais atuam nas Escolinhas de Futebol. De acordo com o coordenador de Esporte de Araguaína, Marcos José Dias, a equipe neste ano contará com um diferencial. “A novidade é que além dos nossos instrutores teremos profissionais graduados em Educação Física para acompanhar o projeto e assim atendermos com mais qualidade as crianças e adolescentes”.

Como participar

Para fazer a inscrição é necessário procurar um dos núcleos de atendimento instalados nos campos de futebol do Bairro de Fátima, Setor Barros, Araguaína Sul, Novo Horizonte e Jardim das Flores. Os núcleos funcionam três vezes por semana, terça, quarta e quinta-feira, no horário das 7 às 10 horas e das 15 às 18 horas. Nos setores Barros e Bairro de Fátima, os dias de atendimento são: segunda, quarta e sexta-feira.  

Os interessados devem ir acompanhados com o responsável para assinatura do termo de autorização, ambos levando cópias dos documentos pessoais e do comprovante de residência. Em caso de dúvida, a população pode ligar no contato 99203 0479.