Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 2000 alunos da rede municipal de ensino retornaram para as escolas nessa segunda-feira, 14, cumprindo todas as exigências das autoridades sanitárias. É obrigatório o uso de máscara nos alunos. As unidades devem estar equipadas com álcool 70% e demais itens necessários à higienização das mãos e dos ambientes.

Para o prefeito José Salomão, as unidades estão preparadas para receber os alunos e dar este salto para a educação. "Pudemos perceber a consciência das crianças neste retorno. Há muito o que aprender diariamente, mas, assim como nós nos adaptamos ao trabalho, agora é a vez das nossas crianças se adaptarem à nova rotina. Com os cuidados necessários, podemos prevenir a transmissão. Esse ano será um ano de bastante aprendizado", pontua.

A secretária municipal de educação, Anisiana Jacobina, ressalta a importância das crianças na escola e elogia toda a equipe da educação que, seguiu empenhada para este retorno escolar. “Foi tudo organizado com muito carinho e cuidado para recebermos os alunos e passarmos segurança, de forma que eles se sintam acolhidos e motivados a virem para a escola neste ano letivo de 2022", enfatiza.

Cada núcleo de educação preparou atividades distintas para recepcionar os alunos.

Preparatório

Para orientar os pais e responsáveis, todas as escolas elaboraram um material informativo para apresentar aos pais ou responsáveis, com o intuito de se adaptarem à nova rotina, tendo em vista a pandemia.

Casos específicos

Os estudantes com comorbidades terão acompanhamento pedagógico, retirando as atividades disponíveis na escola diariamente.

Caso alguma criança seja infectada pela Covid-19, as atividades referentes ao período do isolamento ficarão mantidas na escola e só poderão ser entregues aos pais ou responsáveis, após o período de isolamento.