Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Lukas Silva

Foto: Lukas Silva

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio promoveu na manhã desta terça-feira, 15, uma reunião com representantes de outras secretarias, instituições e empresas para debater o problema do lixo depositado nas entradas da cidade de Paraíso do Tocantins. Na oportunidade foi apresentada a proposta da Campanha “Lixo Zero nas Rodovias e entradas da cidade”.

A reunião contou com a participação do secretário da pasta, Roberto Bandeira, do Coordenador de Projetos da Secretaria, Willian Assunção; do Coordenador de Áreas Públicas da Secretaria, Luis Fernandes; a Coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Liciane Martins; do Diretor de Juventude da Secretaria Municipal de Educação e Juventude, Thiago Oliveira; da Coordenadora de Juventude, Fernanda Peres; e do Diretor da Urban, empresa responsável pelo recolhimento de lixo urbano, Iraílson Lobo.

Para o secretário Roberto Bandeira, a união da sociedade trará benefícios ao município. “Cada Secretaria da gestão municipal tem algo a oferecer e unindo as forças poderemos fazer um trabalho mais completo para servir nossa comunidade. O lixo zero nas entradas de nossa cidade trará beleza e qualidade de vida dos cidadãos”, explicou.

Dentre as propostas sugeridas no encontro está a implantação do Disk Coleta; a conscientização da comunidade, por meio de material educativo, palestras e divulgação nos meios de comunicação, dentre outras.