Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os moradores do setor Campo Bello em Gurupi também vão poder fazer nessa quinta-feira, 17, o acompanhamento de peso e altura dos beneficiários do Programa Bolsa Família, o Auxílio Brasil.

Segundo a coordenação dos Programas Especiais da Secretaria Municipal de Saúde, a ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Campo Bello, a partir das 8 horas, juntamente com o “Dia D” de vacinação contra a Covid-19.

Precisam fazer a pesagem as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (Auxílio Brasil) que tem crianças ou gestantes e ainda não fizeram os acompanhamentos de calendário vacinal, pesagem e medição da estatura e pré-natal.

Para fazer o acompanhamento é necessário apresentar Cartão do SUS, Cartão da Gestante (se for o caso), RG e Cartão de Vacina.

Vacina contra Covid-19

Também nessa quinta-feira, 17, será realizado um “Dia D” de vacinação contra Covid-19 para crianças e adultos. As equipes de vacinação estarão atendendo a comunidade a partir das 8 horas, na UBS Campo Bello.

O “Dia D” de vacinação no Campo Bello contará com a imunização exclusiva contra a Covid-19. Para jovens e adultos, a partir dos 12 anos, serão disponibilizados os imunizantes da Pfizer, Coronavac, AstraZeneca e Janssen, tanto para a 1ª, 2ª ou 3ª dose. Já para o público infantil, na faixa etária dos 5 aos 11 anos, com e sem comorbidades, serão ofertados os imunizantes Coronavac e Pfizer.

Documentação crianças entre 5 e 11 anos

Deverão estar acompanhadas dos pais ou de um responsável maior de 18 anos, será necessário apresentar um documento de identificação da criança, CPF ou Cartão SUS e Cartão de Vacina.

Caso a criança apresente comorbidade, levar também os documentos comprobatórios da comorbidade, como exame, laudo médico ou receita.

Documentação 12+

Será necessária a presença de um responsável para assinar o Termo de Consentimento. Além dos documentos RG, CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacina.

Documentação 18+

RG, CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacina.