Um homem de 42 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por meio da 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins, por cometer abuso contra uma adolescente de apenas 13 anos de idade. O crime ocorreu na cidade de Goiatins, extremo norte do Tocantins.
Conforme o apurado, e segundo a vítima, quando estava saindo da escola, ele viu o indiciado passando de moto, lhe encarando e fazendo gestos em que “passava a língua nos lábios e nos dentes”, como que desejava ter algo com a menor. Após o episódio, no dia seguinte, o indiciado abordou a adolescente e lhe falou palavras obscenas.
O homem conseguiu entrar na casa da menor e enquanto ela preparava um café, foi agarrada pelo indiciado que a segurou com força pelos braços e lhe deu um beijo na boca. A adolescente conseguiu se desvencilhar empurrando o criminoso.
O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, titular da 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins, indiciou o indivíduo pela prática, em tese, do crime de Estupro de Vulnerável (art. 217-A, caput, do Código Penal), tendo em vista ter praticado ato libidinoso diverso da conjunção carnal com menor de 14 anos.
O indiciado responde ao inquérito policial em liberdade. O caso foi enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público, para as medidas legais cabíveis.