Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois homens, ambos de 19 anos, foram presos pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta quinta-feira, 17, em Ananás, em cumprimento a mandados judiciais pelos crimes de homicídio tentado e tráfico de drogas. As prisões fazem parte da segunda fase da operação Nêmesis, que tem por objetivo coletar elementos de informações e fontes de prova que determinarão o resultado final das investigações sobre a prática dos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e homicídio tentado.

Dessa maneira, nas primeiras horas da manhã, policiais civis da 18ª Delegacia de Ananás, com apoio de agentes da 19ª DP, de Nazaré, coordenados pelo delegado-chefe da 18ª DP, Carlos Eduardo Estela Fernandes se deslocaram até os endereços dos dois investigados, no centro da cidade de Ananás.

Ocorre que, durante os cumprimentos das ordens judiciais, os policiais civis localizaram e apreenderam várias porções de drogas, sobretudo maconha, que já estavam embaladas e prontas para à venda. Diante dos fatos, além de serem presos em razão dos mandados judiciais, os dois homens também foram indiciados por tráfico de drogas.

A autoridade policial ressalta que a Polícia Civil ainda cumprirá outras diligências nos próximos dias visando coibir o crime de tráfico de drogas na cidade de Ananás e região. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois investigados foram encaminhados à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado Carlos Eduardo, as prisões são muito relevantes, pois os homens presos estavam praticando o crime de tráfico de drogas, delito que pode gerar outros crimes, como roubos, furtos e até mesmo homicídios. (SSP/TO)