Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/02), em Palmas/TO, a “Operação Chupim” com o objetivo de reprimir crimes de estelionato praticados contra instituições financeiras.

Com a finalidade de robustecer o conjunto probatório já existente, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal no Tocantins. Segundo as investigações, o suspeito dos crimes se atribuía falsa identidade e promovia a abertura de contas bancárias para a obtenção de empréstimos perante instituições financeiras, dentre elas a Caixa Econômica Federal.  

O investigado poderá responder, na medida de sua responsabilidade, pelo crime de estelionato, cuja pena é de 1 a 5 anos de reclusão. 

Operação Chupim

O nome da operação faz alusão a uma ave parasita de ninhos que do nascimento a vida adulta assume a identidade de outras espécies de aves para ser alimentada. 

Segundo a PF, em razão da Pandemia causada pela Covid-19, foi adotada logística especial de prevenção ao contágio, com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.