Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Projeto pretende que órgãos públicos estaduais sejam abastecidos com energia solar

Projeto pretende que órgãos públicos estaduais sejam abastecidos com energia solar Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Projeto pretende que órgãos públicos estaduais sejam abastecidos com energia solar Projeto pretende que órgãos públicos estaduais sejam abastecidos com energia solar

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Parcerias e Investimentos, informa que está disponível a Consulta Pública, para apresentação dos estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para futura licitação para a Implantação, Operação e Manutenção de Unidades Geradoras de Energia Fotovoltaica em parte dos órgãos públicos estaduais. 

A Consulta Pública ficará disponível por 30 dias corridos a partir desta segunda-feira, 21.

O projeto prevê a contratação de Parceria Público-Privada (PPP) destinado a construção, operação e manutenção de Usina Solar Fotovoltaica (UFV) para atender demanda energética das edificações públicas que compõem a infraestrutura de educação, saúde, segurança pública e demais projetos estratégicos identificados ao longo da parceria entre os cooperantes.  

O objetivo da Consulta Pública é ampliar a participação da sociedade e auxiliar o poder público no aprimoramento do processo necessário para realização da licitação do projeto de PPP, modalidade de Concessão Administrativa para Implantação, Operação e Gestão de Mini Usinas de Produção de Energia Fotovoltaica. 

Participação 

A participação na Consulta Pública é aberta a pessoas físicas ou jurídicas que se interessem pelo tema. Os interessados poderão participar analisando os documentos e formulários disponíveis no menu do site da Secretaria de Parcerias e Investimentos (lado superior direito, no campo Consulta Pública).  

O prazo para envio das contribuições segue até às 23h59 do dia 22 de março de 2022. 

O Formulário de Contribuições deve ser preenchido utilizando o Excel ou software compatível com documentos .xlsx conforme linhas em branco disponíveis para cada item que se pretenda comentar de acordo com as indicações dispostas no Formulário. Depois de preenchido, o mesmo deverá ser enviado pelo e-mail energiasolar@spi.to.gov.br com o Assunto: Consulta Pública Nº 01/2022. 

As dúvidas sobre o processo de participação, preenchimento e envio do formulário poderão ser sanadas por meio do telefone das 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. O Formulário que não for preenchido corretamente ou enviado fora do prazo, poderá ser desconsiderado pela equipe técnica de análise.  Todas as contribuições realizadas dentro do período determinado serão analisadas e respondidas.