Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cumprindo agenda em Palmas, Edison Tabocão manteve uma série de reuniões nessa segunda-feira, 21. Pela manhã, o empresário foi recebido pelo secretário Carlos Humberto Lima (Beto Lima), da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços (Sics). Na pauta do encontro, temas referentes ao desenvolvimento econômico do Estado do Tocantins, planejamento de expansão do Grupo Tabocão no Estado e geração de emprego. 

O grupo empresarial anunciou, ainda no final de 2021, investimentos novos no Estado, dentre eles destacam-se novos postos de gasolina em Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Gurupi e Palmas, num total de R$ 35 milhões investidos; uma nova filial de distribuidora no município de Tabocão com capacidade de armazenamento de 2 milhões de litros de combustível. No total, o empreendimento prevê investimentos na ordem de R$ 150 milhões para 2022.

À tarde, Edison Tabocão esteve com o deputado federal Osires Damaso (PSC) em seu escritório do gabinete em Palmas. Também do segmento empresarial, o deputado falou sobre a cadeia produtiva do Estado e fomento da economia. “Edison e eu temos um anseio em comum que é fazer do Tocantins uma referência em geração de emprego e renda”, destacou Osires.

Edison também se reuniu com o ex-prefeito de Guaraí, Genésio Ferneda. Mais uma vez, o desenvolvimento do Tocantins foi o tema das discussões entre o empresário e as lideranças políticas, que fizeram um análise das principais demandas do Estado.

Genésio Ferneda destacou sua expectativa sobre Edison Tabocão iniciar uma carreira política. “Conheço o Edison como empresário, cidadão e ser humano. É uma pessoa extraordinária. Essas pessoas novas na política fazem toda a diferença para organizar o nosso Estado”, frisou o ex-Prefeito. Ele também ressaltou que “estradas, Saúde, Educação e geração de emprego são coisas que o Edison sabe muito bem como se faz. Ele é um empresário muito bem-sucedido e com os pés no chão. A gente vê muito disso até na forma como ele trata os próprios funcionários, com muita humanidade”.

Ao final do dia, Edison Tabocão avaliou positivamente os encontros mantidos durante o dia. “Toda boa liderança desse Estado e todo empresário de compromisso sabe o que é importante para a população, para o desenvolvimento e garantia de futuro. Todos têm suas preocupações e dedicam parte da sua vida para que as coisas boas aconteçam onde suas raízes e seus projetos, sonhos, estão. É assim comigo, é assim com o Genésio e tantos outros”, destacou o empresário.