Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu em Palmas nessa segunda-feira, 21, a reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Tocantins (CDE). Na oportunidade foi apresentado e aprovado pelos conselheiros, o projeto de revitalização e ampliação do Parque Agroindustrial de Paraíso José Antônio de Deus (PAIP).

O projeto foi apresentado aos 16 conselheiros do CDE, pelo secretário Municipal de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira e o Coordenador de Projetos da Secretaria e autor deste projeto, Willian Assunção. Com a aprovação, de forma unânime, fica autorizado os repasses para as obras, no valor superior a R$ 15 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico, como parte integrante do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), do Governo do Tocantins.

A obra do PAIP contemplará a revitalização, ampliação e modernização do Parque Agroindustrial de Paraíso, com a construção de avenida marginal a BR – 153 e um anel viário em todo o entorno do parque, abrangendo o bairro Santana e o Campus de Paraíso do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Além disso, o município irá adquirir uma área de 204 mil m² para ampliação, que contemplará mais de 100 novos módulos para indústrias.

Para o prefeito Celso Morais, que também é empresário, a conquista da revitalização do PAIP se dá pelo esmero da gestão em busca do desenvolvimento amplo do município. “Iremos continuar na trilha de buscar mecanismos para alavancar cada vez mais o desenvolvimento no nosso município e isso vai acontecer em todos os segmentos", pontuou Celso Morais.

O secretário Roberto Bandeira comentou sobre os próximos passos para o início desta obra. “Iremos revitalizar e projetar o PAIP para os próximos 10 a 20 anos. Temos uma empresa contratada pelo município, que está trabalhando no projeto; já fizemos reuniões com o DNIT e Ageto, e temos reuniões agendadas com Naturatins e Ibama para tratarmos das licenças ambientais. Pelo empenho do nosso prefeito Celso Morais e do Governo do Estado, logo daremos a ordem de serviço para início das obras”, explicou.

Criado em 1995, o PAIP está localizado a 8 km do centro da cidade, às margens da BR – 153. Atualmente conta com 178 lotes, que abriga empresas dos ramos de indústria alimentícia, pré-moldados, esmagadora de soja, refrigeração, transporte e logística, fábrica de ração, dentre outras.