Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Renata Pessoa

Foto: Renata Pessoa

De acordo com a Convenção Coletiva do Trabalho do Tocantins (Ceceto), 1º de março será ponto facultativo para o comércio, ou seja, o comércio pode abrir normalmente. Segundo pesquisa realizada em 103 empresas pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, parte do comércio da capital, se manterá aberto na segunda e terça de carnaval.

Segundo justificativa da classe, um dos principais motivos para a abertura das lojas nesses dias é o período em que o comércio esteve fechado em razão da pandemia. "Que desde o seu início, implica diretamente na rotina de toda a população", é ressaltado pela CDL. 

Visando essa recuperação econômica, o presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, apoia a abertura do comércio nestes dias e orienta, que os comerciantes coloquem atrativos para os consumidores “Essa é uma ótima oportunidade do lojista de atrair aqueles que não vão sair da cidade nestes dias de carnaval, por isso, coloquem promoções, descontos que possam atrair o consumidor” afirma.

Ainda de acordo com a CDL Palmas, o funcionamento nestes dias é também, mais uma forma de reverter o baixo volume de vendas no mês de janeiro, período em que os consumidores destinam grande parte de sua renda para as contas de início de ano. (Com informações da CDL Palmas)