Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Os competidores classificados na seletiva, encerrada na tarde na última sexta-feira, 25, garantiram participação na etapa internacional da World Skills, que acontecerá na cidade de Shangai, na China, em outubro de 2022.  

O evento definiu quem são os melhores profissionais com habilitações técnicas nas modalidades de Solução de Software para Negócios e Logística Internacional. 

A World Skills é a maior competição de educação profissional do mundo e busca promover a disputa entre jovens em modalidades que correspondem a profissões técnicas e serviços industriais e comerciais.  

Para Gabriel Carneiro, de São Paulo, medalhista de ouro na modalidade de Logística Internacional, a vitória representa o maior marco de sua vida e revela um sentimento de gratidão por todo o seu esforço e de todas as pessoas envolvidas, em especial sua treinadora Samanta. “Ela foi a minha maior aliada, lutou muito e acreditou em mim o tempo todo”. 

Ao falar sobre seus planos para o futuro depois da premiação Eduarda Kirsten, do Rio Grande do Sul, medalhista de bronze na modalidade de Logística Internacional, disse que a vida é uma surpresa e que já recebeu propostas de emprego, mas, profissionalmente falando, ainda não sabe ao certo que caminho trilhar. “Pretendo trabalhar e estudar ainda mais sem perder o foco”, afirmou a jovem. 

O superintendente Regional do Trabalho e conselheiro do Senai, Celso César da Cruz Amaral, juntamente com a diretora do Senai Tocantins, Márcia Rodrigues, e a superintendente do Sesi, Roseli Sarmento, participaram do encerramento da Seletiva do World Skills realizada em Palmas.  

Confira abaixo as colocações dos ganhadores e seus respectivos estados: 

Solução de Software para Negócios 

1° Mikael Ribeiro Simões – Alagoas 

2° Lucas Feliciano de Almeida Teixeira – São Paulo 

3° Leonardo Trevisan Silio – Paraná 

Logística Internacional 

1° Gabriel Carneiro Silva – São Paulo 

2° Caio Robert Alves Liberal – Rio de Janeiro 

3° Eduarda Kirsten – Rio Grande do Sul