A Polícia Militar, através do coronel Marizon Mendes Marques, presidente da comissão do concurso da PMTO, torna público o resultado final da fase de investigação social e da vida pregressa, referente ao concurso público para o ingresso no curso de formação de Praças (CFP), dos quadros de praças da saúde (QPS), praças policiais militares (QPPM) e praças especialistas (QPE), da Polícia Militar do Estado do Tocantins. Ao todo 1.125 candidatos foram aprovados nesta última etapa, sendo: 28 para o quadro da saúde, 34 para o quadro de músicos e 1.063 para o quadro de praças do serviço operacional.
Segundo a PM/TO, nesta quinta-feira, 3, será publicado o resultado final do concurso com a nota e classificação geral de todos os candidatos aprovados. E após a homologação do resultado pelo Governo do Estado, será realizada a convocação dos candidatos aprovados, de acordo com o número de vagas disponíveis para inclusão, e posterior participação no Curso de Formação de Praças, que está previsto para iniciar no dia 21 de março.
Recursos
As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório da investigação social e da vida pregressa serão encaminhadas aos candidatos recorrentes pelo endereço eletrônico em que foi enviado o respectivo recurso.
O edital do resultado final do concurso público, constando a relação dos candidatos aprovados no certame, será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins e no site da Polícia Militar na aba destinada ao concurso.
O Concurso
O concurso público do quadro de praças da PMTO, que teve, inicialmente, 42.223 mil candidatos inscritos e aproximadamente 28 mil realizaram a primeira etapa, foi composto por cinco etapas: prova objetiva com redação, teste de capacidade física (TAF), avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica e investigação social e vida pregressa, sendo esta a última etapa. Acompanhe no site da PMTO e redes sociais as divulgações oficiais sobre o Concurso.