Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em fiscalização de comando nessa terça-feira (1°), no km 160 da BR153, na cidade de Araguaína TO,  solicitou a parada ao veículo VW/Gol. Durante fiscalização foi averiguado fortes indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo. Questionado sobre sua origem, o condutor informou não ter conhecimento dessa irregularidade e alegou ter comprado o carro em uma garagem no Estado de Goiás.

Ainda na mesma noite, por volta das 21 horas, foi avistado uma motocicleta realizando manobra de retorno, mudando o sentido da direção para não passar pela fiscalização. Nesse momento, a equipe PRF seguiu em acompanhamento tático e ao sair da rodovia entrando em uma via rural, foi dada a ordem de parada para realização de fiscalização. 

De acordo com a PRF, a motocicleta ostentava uma placa de identificação de fabricação caseira e consequentemente em desacordo com as especificações e modelo estabelecidos pelas legislações de trânsito. Após vistoria no veículo, foi constatado que outros sinais identificadores do veículo foram adulterados. Além disso seu condutor não possuía carteira nacional de habilitação (CNH).

Diante dos fatos, os condutores e os veículos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína para realização dos procedimentos cabíveis.