Foi publicado nesta sexta-feira, 4, edital contendo o resultado definitivo da prova objetiva e o resultado provisório das provas discursivas do 10º Concurso para promotor de Justiça Substituto do Ministério Público do Tocantins (MPTO).
A prova objetiva e as provas discursivas consistiram, respectivamente, na primeira e segunda fase do certame, tendo sido aplicadas nos dias 29 e 30 de janeiro.
Também nesta sexta-feira foram publicados links contendo o gabarito oficial definitivo da prova objetiva e o padrão definitivo de resposta das provas discursivas, considerando o resultado do julgamento dos recursos dos candidatos pela comissão do concurso, ocorrido em sessão pública no último dia 23.
Os resultados e links podem ser acessados na página do concurso no Portal do MPTO e no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora da seleção.
O certame contará com mais quatro fases, que consistirão na inscrição definitiva (após sindicância de vida pregressa; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico), prova oral, prova de tribuna e avaliação de títulos. As demais datas relativas ao concurso, incluindo o prazo de recurso contra o resultado provisório das provas discursivas, serão informadas por meio de editais subsequentes.
O concurso, que teve 1.316 candidatos inscritos, prevê o preenchimento de sete vagas de promotor de Justiça substituto e a formação de cadastro reserva.