Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Palmas, o vereador Daniel Nascimento (Republicanos), protocolou um Projeto de Lei que institui a Semana Municipal de Sensibilização à Perda Gestacional, Neonatal e Infantil, a ser realizada na semana que compreende ao dia 15 de outubro.

A perda de uma criança na gestação ou logo depois do nascimento pode ser extremamente frustrante para o casal, que muitas vezes se vê desemparado ao lidar com o luto. Pensando nesse público, a campanha visa atender e amparar essas famílias, através do acolhimento, sensibilização, orientação e informação às mães. Além de disseminar conteúdos nas mídias digitais e ampliar os conhecimentos da população sobre o tema.

“Infelizmente, muitas mulheres gestantes sofrem complicações na gravidez que podem levar ao aborto, ou até mesmo, a morte do bebê recém-nascido. A necessidade de falar sobre o tema é evidente, já que a perda gestacional, neonatal e infantil, afeta diretamente a saúde mental das famílias que enfrentam essas adversidades. Um olhar atento para o assunto, pode melhorar, e muito, a qualidade de vida dos palmenses”, destacou Daniel Nascimento.