Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em ação envolvendo a Secretaria Municipal de Educação e Juventude e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFTO) unidade Paraíso, estudantes receberam, na última sexta-feira, 4, kits com uniforme e tênis para a prática de futsal no contraturno escolar. Na solenidade de entrega, ocorrida na Escola Bernardo Sayão, 29 alunos receberam o material esportivo.

De acordo com o diretor-geral do IFTO Paraíso, professor Flávio Eliziário, o objetivo do “Projeto Academia e Futsal é levar esporte de forma lúdica para contemplar a formação cidadã das crianças e adolescentes participantes”.

Todo o material entregue pelo IFTO, que inclui “tênis para futsal, caneleiras, vestimentas e bola é de alta qualidade e deixou as crianças e pais felizes”, pontuou o secretário de Educação e Juventude, professor Deley Oliveira. O secretário afirmou ainda que a “prática esportiva, no espaço escolar, melhora o desempenho cognitivo das crianças”.

Aiene Bezerra, mãe de um dos estudantes a ser beneficiado pela ação, relatou que o filho não perde nenhuma aula de futsal e o esporte trouxe mais disciplina ao pequeno estudante, tanto nos estudos quanto nas atividades de casa.

Parceria

O IFTO e a Prefeitura de Paraíso têm feito parceria em diversas ações. Muitas delas voltadas à Educação, mas também nas áreas da saúde, meio ambiente e outros. Raquel Ogawa, vice-prefeita de Paraíso, representou o prefeito Celso Morais na ocasião, e acrescentou que “só temos a agradecer por estas parcerias, pela disponibilidade do IFTO em trabalhar ao lado da gestão, sempre em prol da comunidade”.