Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Após cerca de dois anos de atividades remotas, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) iniciou, nesta segunda-feira, 7, seu semestre letivo de 2022/1 na modalidade presencial nos cinco câmpus que compõem a Instituição - Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Arraias e Miracema. 

Não são somente os alunos calouros que conheceram seus câmpus pela primeira vez neste primeiro dia de semestre letivo. Mesmo entre os veteranos, há quem - tendo ingressado na UFT durante a pandemia - só teve aulas virtuais. É o caso da estudante Isabella Flávia Maciel da Silva, que está no 2º período do Curso de Jornalismo, do Câmpus de Palmas. Até então, ela somente havia conhecido os professores e colegas de curso por meio das telas do celular e computador. Isabella, que é surda, vinha frequentando as disciplinas remotas com o auxílio e tradução dos intérpretes de Libras da UFT - apoio pedagógico que deverá receber também nas aulas presenciais. 

"Estou me sentindo muito feliz por começar a ter contato presencial com os professores. Ter essa relação com a faculdade, conhecer novas pessoas e fazer amigos, sentir como é estudar na faculdade... Então, estou me sentindo feliz e ansiosa, também!", conta Isabella.

Já Isadora Morais Domingos Cupertino Dutra, caloura do Curso de Psicologia, do Câmpus de Miracema, foi aprovada justo no momento em que a UFT retoma seu semestre letivo de forma presencial:

"Eu estou muito ansiosa para começar a faculdade, aprender sobre o curso que escolhi, conhecer os professores, os alunos e a vida universitária em geral, pois acho que vai ser uma experiência diferente e que vai me agregar não só conhecimento, mas também vivências muito interessantes", destaca a caloura.