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Estado

Prefeito Adriano José Ribeiro e o presidente da ATR Stalin Bucar, respectivamente

Prefeito Adriano José Ribeiro e o presidente da ATR Stalin Bucar, respectivamente Foto: Thalyta Oliveira

Foto: Thalyta Oliveira Prefeito Adriano José Ribeiro e o presidente da ATR Stalin Bucar, respectivamente Prefeito Adriano José Ribeiro e o presidente da ATR Stalin Bucar, respectivamente

Com objetivo de trazer melhorias para os Terminais Rodoviários do Estado, a Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) assinou nesta terça-feira, 8, o Termo de Compromisso de Gestão do Terminal Rodoviário dos municípios de Barrolândia e Miranorte.

Em Barrolândia a ATR autorizou a prefeitura local fazer a administração da rodoviária. Já no município de Miranorte a rodoviária está sob a administração da Associação Comunitária de Organização do Terminal Rodoviário de Miranorte - TO (Ascotrom). Ambos os Termos foram assinados com a vigência de 4 anos.  

Segundo o presidente da Ascotrom, Emerson Júlio Pinto, a expectativa é de apresentar condições melhores para atender os passageiros. “Com o Termo creio que agora iremos poder reestruturar a rodoviária", explica Emerson Júlio.

“Enquanto Agência Reguladora, nossa preocupação é garantir ao usuário um Terminal Rodoviário em bom estado e seguro”, destaca o presidente da ATR, Stalin Bucar. 

O Termo de Compromisso dá direito de administrar e explorar, inclusive comercialmente, o terminal, devendo garantir seu pleno funcionamento, conservação, manutenção e limpeza. No Termo, a ATR tem como competência regular, controlar e fiscalizar todos os terminais rodoviários de passageiros e o cumprimento dos termos de cessão de uso.

No ato da assinatura, estiveram presentes o vice-presidente da ATR, Wesley Rodrigues e o Gerente de Regulação de Transportes e Terminais Rodoviários da ATR, Carlos Alberto.

Denuncie

Caso o usuário presencie alguma irregularidade, ele pode fazer a sua parte denunciando por meio da Ouvidoria Geral do Estado, no WhatsApp (63) 99246-6834, ou pelos canais de atendimento da ATR, no telefone (63) 3218-7618 das 08h às 14h, pessoalmente, nos pontos de apoio nos terminais rodoviários ou por e-mail ouvidoria@atr.to.gov.br.