Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Paraíso do Tocantins, Patricia Nascimento, reuniu-se na manhã dessa última terça-feira, 8, com o comandante da 3ª Companhia dos Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, major Flávio Luís Alves. Na ocasião foi tratado sobre a regularização e segurança dos eventos culturais e turísticos que serão promovidos pela gestão municipal. O encontro aconteceu na sede dos Bombeiros em Paraíso, localizada no Setor Interlagos.

De acordo com a secretária, após o período de pandemia, a administração municipal dará início a um calendário de eventos. “A realização dos eventos é de extrema importância para o aquecimento da economia e do turismo. No entanto, se faz necessário estar atento às normas de segurança da saúde pública, os decretos vigentes e também as normas de organização e controle dos órgãos competentes, para que dê segurança tanto para os expositores quanto para os munícipes e visitantes”, explicou Patricia.

O major Flávio Luís destacou a importância de seguir as orientações dos Bombeiros. “Parabenizo a gestão por se antecipar. Pois além de fornecermos orientações, podemos esclarecer as dúvidas para que as normas necessárias sejam atendidas”, destacou.

O calendário cultural e turístico de Paraíso para o ano de 2022, contempla eventos que já se tornaram tradicionais no município, como a Sexta Cultural, o FEMUPP, a Romaria à Serra do Estrondo na Semana Santa, além do Festival do Chambari e a Missa Sertaneja. O calendário também apresenta novidades, como a Festa Junina Municipal.