Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reitor Augusto Rezende foi recebido pelo deputado Valdemar Junior

Reitor Augusto Rezende foi recebido pelo deputado Valdemar Junior Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Reitor Augusto Rezende foi recebido pelo deputado Valdemar Junior Reitor Augusto Rezende foi recebido pelo deputado Valdemar Junior

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta última quinta-feira, dia 10, o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, para tratar da implantação de 15 novos Polos da Unitins, em municípios que ainda não possuem instituições de ensino superior.

O deputado adiantou que a região Sudeste do Tocantins será contemplada com o campus da Universidade nos municípios de Taguatinga, Natividade e no Jalapão em Ponte Alta do Tocantins.

A previsão é de que a implantação desses novos polos ocorra ainda neste ano. Serão ofertados os cursos de Tecnólogo em Gestão Pública, Tecnólogo em Turismo, Tecnólogo da Informação e Tecnólogo em Pedagogia.

“A Unitins vai disponibilizar cursos que venham de encontro com a realidade local da região e que atendam as demandas de empregabilidade nestes municípios. São cursos que vão promover o desenvolvimento regional, beneficiando centenas de pessoas. Isso representa um grande avanço na educação, com a democratização e expansão do ensino superior público, principalmente nas cidades que ainda não dispõem de universidades”, avaliou.

Ainda de acordo com Valdemar, a implantação desses novos polos está sendo possível graças ao empenho dos parlamentares junto ao governo do Estado. “É uma luta nossa, são esforços e articulações dos deputados estaduais junto ao governador Wanderlei Barbosa que tem se empenhado para levar o ensino superior público aos municípios que ainda não possuem universidades”, assegurou.