Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por determinação do prefeito de Pedro Afonso, Joaquim Pinheiro, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social criou o projeto Emprego Apoiado, que recebe currículos para direcionar os trabalhadores pedroafonsinos que buscam vagas de emprego em empresas privadas. O objetivo é facilitar, por meio de parcerias, a inserção no mercado de trabalho de profissionais que estejam desempregados.

Os interessados podem entregar o currículo presencialmente na Secretaria de Trabalho e Assistência Social, localizada no setor Aeroporto I, Avenida Numeriano Bezerra de Castro. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A secretária da pasta, Soraya Santos Batista, reforça que o projeto Emprego Apoiado atua apenas como um facilitador durante o processo seletivo, captando currículos para serem encaminhados à empresa ofertante. “Por determinação do prefeito Joaquim Pinheiro, criamos o projeto e intermediamos com os empregadores que, por sua vez, decidem sobre qualificações e demais quesitos. A intenção é de que mais estabelecimentos possam entrar em contato em busca dos novos colaboradores”, esclarece.

Em 2022, cerca de 35 currículos foram encaminhados para o comércio local.